Observei mais uma vez o senhor e ele agora parecia sorri, como se soubesse o que eu estava pensando, talvez esteja, talvez sinta, assim como ele já foi em sua juventude, eu estou sendo agora, sozinho, tentando lutar contra isso, nadando contra a minha própria correnteza, acabei cansando e parando na praça de sempre, envolvido com minha própria presença, em minha própria solidão, em meu próprio mundo. Acabei sendo pego de surpresa ao vê o senhor caminhar até mim em passos cautelosos, sem dizer nada sentou-se ao meu lado me encarando, eu mantive meu olhar no senhor de cabelos brancos e olhos negros.
— Sempre foi assim?
Perguntei na esperança de está enganado sobre o meu futuro, está enganado sobre o passado do mais velho, eu naquele momento só queria está enganado, em um suspiro longo o senhor encarou novamente um ponto fixo.
— Não, eu já vivi, já me apaixonei, já sofri e hoje estou aqui, nem tudo que aconteceu se foi, mas tudo de importante acabou, só me resta na memória... Me faltou coragem, não me declarei para a pessoa que amava, não lutei pelo amor e agora estou aqui, sozinho... Então eu lhe digo, se sente algo por alguém, fale, grite aos quatro ventos, mesmo que não seja correspondido, melhor fazer do que ficar com a dúvida de como seria se tivesse tentado.
Eu podia sentir a culpa do homem, em cada palavra, carregada de dor e sentimentos reprimidos por anos, naquela manhã continuei o meu caminho, mas antes de voltar para casa, desviei parando em uma rua conhecida por mim, naquela manhã eu seguir o conselho dele, fui atrás de quem fazia meu coração palpitar mais forte, criei coragem e a convidei para sair, agora eu teria um encontro para mais tarde, não deixe para trás o que te faz sentir-se vivo, melhor tentar e falhar, do que ficar com a dúvida de como seria se tivesse tentado.
Crônica autoral: Iasmin Santos de Jesus;
Twitter: @IASMIN__SANTOS;
Facebook: Iasmin Santos;
Instagram: @ias.sa
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluirUm turbilhão de sentimentos q esse texto desperta na genteee (✷‿✷)
ResponderExcluirEu n tô aq lembro pela 2/3 vez não né?
ResponderExcluir